Atenção à Saúde Bucal - Faculdade de Odontologia

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (FOUFBA) apresenta uma estrutura complexa que articula atividades acadêmicas e assistenciais, funcionando de forma interdependente em um mesmo espaço físico. 
Na referida instituição são atendidos aproximadamente 500 pacientes/dia através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Um estudo de caracterização do perfil assistencial da FOUFBA evidenciou a prestação de atenção básica e especializada em saúde bucal aos munícipes de Salvador e região metropolitana, bem como a usuários residentes em cidades de todas as macrorregiões do estado da Bahia. 
O trabalho citado também demonstrou que a FOUFBA é referência estadual nas especialidades de Estomatologia, Patologia e Cirurgia Buco-maxilo-facial.

Dirigente da Unidade / Órgão: 
Prof. Marcel Lautenschlager Arriaga
Responsável técnico pelo Serviço: 
Prof. Marcel Lautenschlager Arriaga
Dias da Semana e horário de atendimento: 
O agendamento aos serviços prestados pela FOUFBA é feito via telefone e também pela via presencial. O Núcleo de Acolhimento e Gestão (NAGE) efetua marcações diariamente via contatos telefônicos para atendimento nas disciplinas clínicas e demais serviços p
Email de Atendimento ao Cidadão: 
Telefone de Atendimento do Cidadão: 
(71) 3283-8980
Prioridade de Atendimento: 
O atendimento prioritário é dispensado às pessoas portadoras de deficiência, aos idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo, nos termos da lei nº 10.048, de 08 de nove
Esclarecimento sobre o tempo médio de espera: 
A recepção do NAGE informa aos usuários que os atendimentos prestados na Faculdade de Odontologia são realizados por alunos da graduação com a supervisão de um professor. Nesse sentido, por se tratarem de acadêmicos em formação, o tempo médio de realizaçã
Sistema de Sugestões e Reclamações: 
OUVIDORIA (Sugestão/Reclamação): Email: ouvidoria@ufba.br Telefone: (71) 3283-7044
Sistemática de funcionamento do Serviço: 
No momento da primeira consulta, realizado na disciplina de Estomatologia I ou no Núcleo de Acolhimento e Gestão (NAGE), são prestados todos os esclarecimentos ao usuário sobre a sistemática de funcionamento do serviço. A Faculdade implantou, no ano de 20
Sinalização: 
A Escola de Belas Artes da UFBA, através do Prof. Fábio Couto, desenvolveu um projeto de sinalização visual para a FOUFBA que tem previsão para sua implementação em etapas no período de 2014 a 2016.
Acessibilidade: 
A Faculdade de Odontologia possui em sua estrutura rampa acesso e elevador, o que promove acessibilidade a pessoas que necessitam de atendimento prioritário.
Unidade/Órgão a que o serviço está vinculado: 
Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia
Sistemática de agendamento / marcação (se presencial, telefone, etc...): 
(71) 3283-8980
Público-alvo: 
Usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.
Endereço de Atendimento (indicar ponto de referência): 

Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia - Av. Araújo Pinho, 62 - Canela, Salvador - BA, 40110-040 ‎

Categoria Principal: 
Saúde Humana
Subcategoria (Saúde Humana): 
Atenção à Saúde Bucal/ Faculdade de Odontologia UFBA
Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: 

A FOUFBA faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS), através de convênio estabelecido com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. Assim, para obter o atendimento na FOUFBA basta ser brasileiro (a) ou estrangeiro residente no Brasil e apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou Cartão SUS.