Laboratório de Análise Clínica e Toxicológica da Faculdade de Farmácia.

O Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Farmácia (LACTFAR) desenvolve atividades de extensão articuladas com as atividades de ensino e pesquisa. São atendidos em média de 160 pacientes por dia, encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), através do convênio entre a Prefeitura Municipal de Salvador e a Universidade Federal da Bahia, para realização exames de baixa, média e alta complexidade, nas áreas de bioquímica, biologia molecular, imunologia das doenças auto-imunes, imunologia das doenças infecciosas, hematologia, parasitologia e toxicologia. Cada setor é coordenado por um professor de dedicação exclusiva, com título de Doutor. Este laboratório funciona para a Faculdade de Farmácia como um Laboratório Escola, onde os alunos de graduação e de pós-graduação desenvolvem muitas das suas atividades. O Laboratório realiza diagnóstico de doenças endêmicas de relevância para a Saúde Pública do Estado da Bahia, como também, o diagnóstico de outras doenças não endêmicas.

Dirigente da Unidade / Órgão:
Profa. Dra, Eliete da Silva Bispo
Responsável técnico pelo Serviço:
Professora Neci Matos Soares – Coordenadora do Projeto
Dias da Semana e horário de atendimento:
Segunda a Sexta – entrega senha a partir das 06:30 hs. Atendimento das 07:00 as 10:00.
E-mail de Atendimento ao Cidadão:
Telefone de Atendimento do Cidadão:
3283-6974 - 6941/6948
Prioridade de Atendimento:
Idosos e Gestantes
Esclarecimento sobre o tempo médio de espera:
Sim
Sistema de Sugestões e Reclamações:
Email: ouvidoria@ufba.br Telefone: 3283-7044
Sistemática de funcionamento do Serviço:
Sinalização:
Acessibilidade:
Sim
Unidade/Órgão a que o serviço está vinculado:
Profª Drª Eliete da Silva Bispo.
Sistemática de agendamento / marcação (se presencial, telefone, etc...):
Não existe marcação atendimento por ordem de chegada.
Público-alvo:
ATENDIMENTO SUS
Endereço de Atendimento (indicar ponto de referência):

Localização: Faculdade de Farmácia, Campus Universitário de Ondina da UFBA

Categoria Principal:
Laboratorios
Subcategoria (Laboratórios):
LACTFAR- Laboratório de análise clínica e toxicológica da Faculdade de Farmácia
Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço:

Requisição medica SUS, Cartão SUS(no caso de não possuir poderá ser feito no atendimento),Comprovante de Residência e Documento de Identidade com foto.